• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Gestores do HCR participam de capacitação sobre Hotelaria Hospitalar

     

    O investimento em capacitação de seus colaboradores é o princípio na qual o Hospital Cristo Redentor está constantemente comprometido.   Iniciou em fevereiro e segue durante todo o primeiro semestre de 2022, a Capacitação em Serviço de Apoio na Hotelaria Hospitalar. O curso ocorre na modalidade on-line ao vivo, é promovido pelo Departamento de Cursos e Eventos da Federação das Santas Casas do RS e tem a participação de profissionais gestores dos setores de higienização, nutrição, recepção e processamento de roupas do HCR.

     

    As aulas são ministradas pela Enfermeira Elisabete Reinehr, Administradora Evelise Escobar da Silveira, Química Juliana Mônica da Costa e Nutricionista Luciane Carvalho, profissionais com grande conhecimento hospitalar e focados em auxiliar colaboradores das entidades a crescerem profissionalmente.

     

    No módulo 1 os colaboradores têm acesso a conhecimentos sobre princípios de hotelaria e as relações de trabalho; o módulo 2 sobre biossegurança e controle de infecção hospitalar, módulo 3 sobre recepção e portaria, módulo 4 sobre nutrição e módulo 5 sobre serviço de governança, higienização e processamento de roupas, totalizando 60 horas de aprendizado. 

     

    Para a Psicóloga Clínica e Organizacional do HCR, Lilian Stolfo Maculan Rettore, os recursos humanos são prioridade na instituição: “O HCR sempre priorizou o investimento em aprendizagem dos colaboradores, com oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento interpessoal dentro da casa de saúde. Esta é uma forma de incentivo no trabalho e traz, sem dúvida, profissionais cada vez mais preparados para atender aos nossos pacientes e familiares que precisam acessar os mais variados serviços de saúde ”. 

    Compartilhe: