• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Dona Pierina traz alegria e bom humor na unidade de internação do HCR

     

    Nesta quinta-feira (10), paciente internada no Hospital Cristo Redentor, recebeu uma visita muito especial. Dona Pierina esteve na instituição para trazer alegria e bom humor  para a amiga Marli,  que veio da cidade de Nova Araçá-RS para fazer um procedimento cirúrgico no joelho, sob os cuidados do médico ortopedista, Dr. Mário Dias Lopes.

     

    Para quem não a conhece, Dona Pieirina é a personagem de uma senhora bem-humorada que adora visitar suas amigas e passa horas a fio relembrando episódios da sua infância. Seu passatempo preferido é dançar e frequentar as excursões da 3ª idade. 

     

    Ela ganhou vida por iniciativa do marauense, ator e diretor de teatro, Laércio Zancan. Lalá, como carinhosamente é conhecido na comunidade, explica que a paciente ficou muito surpresa: ‘De início ela ficou pasma, não estava acreditando que sua personagem favorita estava ali na sua frente. Foi lindo, emocionante, ficamos conversando em torno de uma hora. É muito gratificante poder fazer a diferença na vida das pessoas através da arte”. 

    Vídeos sobre a visita da personagem, tem ampla repercussão nas redes sociais. 

     

    Compartilhe: