• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    'Cuidado, afeto e atendimento' é tema de capacitação no HCR

     

    “Cuidado, Afeto e Atendimento”, é o tema da capacitação que o Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Hospital Cristo Redentor, realiza a partir deste mês de abril com 236 colaboradores.

     

    Dividido em módulos e em vários momentos e turmas dos diferentes setores, o treinamento ocorre no Auditório da instituição e traz através de dinâmicas e debates, assuntos como a importância da comunicação interna, principais básicos do atendimento ao cliente e o sentido do trabalho.  Ministra as atividades a psicóloga, instrutora de eneagrama, mestrandra em psicologia organizacional e especialista em Gestão de Pessoas, Ana Maria Paese. 

     

    O trabalho tem o acompanhamento também da Psicóloga Clínica e Organizacional do HCR, Lilian Stolfo Maculan Rettore.  “Esses treinamentos são fundamentais para capacitarmos toda a equipe do HCR para atender com excelência nossos clientes externos e internos. Cada cliente é diferente. Cada um tem uma necessidade e uma forma de compreensão. Assim, um dos principais desafios do bom atendimento, no geral, é a forma de lidar com as necessidades dos clientes. Precisamos atender com afeto e empatia nosso cliente’, destacou Lilian. 

     

    Para Marines Zanin, colaboradora do HCR, a capacitação surpreendeu positivamente: “Tivemos atividades de interação entre os colegas que testaram nossas vivências diárias e nos fizeram refletir sobre a importância da empatia, da escuta ativa e do trabalho em equipe”. 

     

    A partir de cronograma elaborado pelo DHO, o Hospital Cristo Redentor realizará no decorrer de todo ano uma série de outras capacitações e treinamentos direcionados ao desenvolvimento de colaboradores e também a melhoria constante dos serviços de saúde entregues à população.

     

     

     

     

     

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos