• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Colaboradores recebem treinamento para Brigada de Emergência hospitalar

     

    Independentemente do setor de atuação, as instituições estão sujeitas à situações de emergência que necessitam de evacuação de local e primeiros socorros.   Nesses casos é crucial contar com uma brigada de emergência preparada e treinada para eventuais situações do tipo. Em ambiente hospitalar não é diferente e por isso, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/07), o Hospital Cristo Redentor através do DHO- Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, realiza o treinamento de colaboradores para compor sua Brigada de Emergência.

     

    A capacitação é realizada pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Instrutor NFPA 1041 ProBoard, Varlei Apolinário.  No primeiro módulo realizado nesta quinta-feira (14), o profissional abordou sobre prevenção e combate a incêndio, detalhando sobre classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos de combate a incêndio e salvamento.  Já o segundo módulo que ocorre nesta sexta-feira (15), aborda sobre o abandono de área e quais as fases de alerta e alarme.

     

    O treinamento conta com a participação de 26 colaboradores de diferentes setores do hospital e tem o acompanhamento da Técnica em Segurança do Trabalho do HCR, Caroline Orsatto dos Santos.  Conforme ela explica, é por meio da Brigada de Emergência formada por colaboradores treinados, que é possível reduzir os riscos à vida e ao patrimônio físico do hospital:  “ A Brigada de Emergência é formada por colaboradores preparados para atender a qualquer tipo de evento perigoso que represente risco às pessoas e às edificações.  É a Brigada que recebe preparação para identificar situações de perigo, realizar procedimentos diante de situações de emergência, agir no abandono de área, elaborar relatório de possíveis irregularidades e ainda atuar na recepção do Corpo de Bombeiros”.

     

    Os colaboradores treinados também podem ajudar no combate a princípios de incêndios e prestar os primeiros socorros a vítimas.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos