• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR inicia serviço de telemedicina através do Telemed Hospicard

     

    Tem revolucionado a medicina nos últimos anos e se popularizado no auge da pandemia da Covid-19, o recurso da telemedicina. De forma pioneira na região de Marau, o Hospital Cristo Redentor passa a oferecer neste mês de agosto, o serviço de teleconsultas. A nova opção de entendimento que estabelece relação profissional-paciente, é possibilitada através do Hospicard. O Sistema de Descontos e Facilidades do HCR apresentou à imprensa nesta sexta-feira (12), o Telemed Hospicard.

     

    Em café da manhã que reuniu os veículos de comunicação e diretoria no auditório do HCR, foi lançado o novo serviço, que oportuniza de uma forma mais acessível e menos custosa aos beneficiários Hospicard, teleconsultas com médico generalista, profissionais nutricionistas e psicólogos. O atendimento remoto possibilitará, por exemplo, que o paciente tire dúvidas com o profissional em contato, e até mesmo receba indicação de tratamentos de algumas doenças sazonais que não necessitem necessariamente de um exame físico.

     

    A nova ferramenta virtual foi apresentada pelo idealizador da startup DoutorCall e  Médico Generalista Dr. Jefferson Cunha (CRM 50356/RS), com a presença do Diretor Executivo do HCR, Marcelo Borghetti, Colaboradora Hospicard, Dariane Rosa Gasparin, gestores administrativos e diretoria da instituição.

     

    O Dr. Jefferson Cunha é profissional médico que já utiliza a plataforma virtual. Ele conta que mais de 15 mil teleconsultas já foram realizadas e têm boa aceitação da população que já fez uso do recurso.   “É perceptível que a telemedicina veio para ficar. O uso de recursos tecnológicos cada vez mais avançados, permite que nossa expertise vá a qualquer lugar. Por meio desse sistema de teleatendimento também integramos os profissionais de saúde envolvidos a uma rede de assistência bem mais abrangente”, explicou.

     

    Como posso viabilizar a teleconsulta?

     

    Para viabilizar uma teleconsulta o paciente pode acessar o site hcrmarau.com.br. Neste endereço há um redirect (redirecionamento), para o doutorcall.com.br, plataforma que possibilitará o agendamento com os profissionais disponíveis através do cartão Hospicard. Para isso, é necessário apenas que o paciente tenha um aparelho celular com recurso de chamada audiovisual e à disposição sinal de internet.

     

    Saiba mais através dos contatos: (54) 3342-9479 (Central de Atendimento Hospicard), e (54) 9 8168-2135 (Doutor Call).

     

     

     

    Imagens: Natanael de Ávila De Paula

    Compartilhe:

    Galeria de fotos