• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR 47 ANOS: UMA HISTÓRIA CONTRUÍDA A MUITAS MÃOS!

    O Hospital Cristo Redentor nos seus 47 anos marca o sinal que ocupa como Casa de Saúde de atendimento de média complexidade e sua referência em atendimento regional, e que brevemente pretende mudar de categoria oferecendo mais serviços especializados.

     

    Mas não se pode falar do momento atual sem antes referir-se os feitos daqueles marauenses que idealizaram este hospital, quando há 47 anos atrás lançaram a semente, escolheram um local junto da natureza, livre de perturbações, como ruídos de carros e encontraram um campo fértil para crescer e multiplicar-se. Mais de 2.000 marauenses juntaram-se aquele projeto, que resultou no Hospital Beneficente Cristo Redentor.

     

    Das ilustres pessoas que emprestaram seus nomes e seus prestigios, estão: Ademar Ribeiro - (In Memoriam); Adroaldo Falkembach Ribeiro; Antônio Carlos Oltramari - (In Memoriam); Antônio Roso; Antônio Saggin; Armando Dalla Valle - (In Memoriam); Carlito Silvestri; Carlos Riva; César Augusto Fuga; Constante Caetano Fuga; Eglê André Pinto de Almeida; Guerino de Carli - (In Memoriam); Idalino Possa - (In Memoriam); Iedo Claudino Fuga; Ivanor Antônio Benedetti; Joaquim Luiz de Mello Flores; Jorge Waldir Ortiz Cunha - (In Memoriam); José Fuga - (In Memoriam); José Olmiro Tardi de Azevedo; Lino Zanin - (In Memoriam); Luiz Fuga - (In Memoriam); Mario Angelo Possa; Mario Roso- (In Memoriam); Norberto Luiz Posser; Odolir Parizzi; Paulo Sérgio Magnabosco; Pedro Flores; Plinio Caetano Gottardo; Vanderlei de Almeida - (In Memoriam); Walter Endres - (In Memoriam).

     

    Reunidos na Vila Marabá, no dia 20 de fevereiro de 1976, as 10h da manhã, culminou a captação de recursos para tornar realidade o projeto de construção de uma casa de saúde forte, comunitária, como é o HCR, uma unidade Hospitalar que é de todos. O sucesso só é possível, porque há um trabalho em equipe, que acontece por muitas mãos, as quais se dedicam incansavelmente em busca de novos serviços, equipamentos de ponta, profissionais capacitados, infraestrutura moderna e atendimento de excelência.

     

    Como revela Steve Jobs, “Uma única pessoa não faz coisas incríveis no mundo dos negócios. Uma equipe sim”. Desta forma, graças ao esforço continuo de todos, o Hospital Cristo Redentor, se torna a cada dia, um alicerce regional de fundamental importância para atendimentos em saúde. Deixamos, portanto, registrado o reconhecimento e agradecimento a todos sócios fundadores do HCR, que tanto contribuíram e colaboram para que seja possível a vivacidade e sucesso de nossa Casa de Saúde.

     

    # HCR 47 anos, você faz parte desta história!

    Compartilhe: