• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR realiza Homenagem aos seus Sócios-Fundadores

     

    Com o intuito de celebrar os 47 anos do Hospital Cristo Redentor e como forma de reconhecimento pela coragem e trabalho dedicados a construção de uma Casa de Saúde forte e comunitária, o HCR realizou na última sexta-feira, (24) de março, um Coquetel em Homenagem aos seus Sócios-Fundadores, presentes na primeira Ata, realizada em 20 de fevereiro de 1976.

     

    O evento foi celebrado na Recepção três do Hospital e contou com a participação de autoridades municipais, diretoria do HCR, sócios-fundadores, médicos, colaboradores do HCR, imprensa e demais convidados. O momento foi marcado por grande emoção e celebração, de recordar memórias desde o início do Hospital, das dificuldades encontradas e também das conquistas celebradas.

     

    A cerimônia teve início com o pronunciamento do Diretor Executivo, Marcelo Borghetti. Para Marcelo, os fundadores são o princípio desse projeto que hoje se vê consolidado, destacando a importância dos membros. “Vocês são a prova de que pensar no bem comum vale a pena. O Hospital Cristo Redentor, pode ser considerado um dos maiores bens que a comunidade marauense possui. Hoje por meio do HCR, a comunidade de Marau e região tem uma casa de saúde que é de todos. O que oferecemos aqui, é muito mais que um Hospital, é um sistema completo de saúde”, ressaltou.

     

    Ainda, Marcelo destacou a grandeza do trabalho voluntário realizado pelos sócios-fundadores sem interesses pessoais, momento este em que realizou a leitura do Art. VIº da Ata de fundação, de forma a destacar a primeira parte, a qual discorre que, “a condição de sócio ativo não confere ao associado nenhum direito pessoal, mas importa em deveres, entre os quais: aceitar e desempenhar com honra, fidelidade e espirito público qualquer cargo para o qual tenha sido designado ou eleito pela Assembleia Geral ou diretoria”.

     

    Na oportunidade, o Diretor Executivo realizou também a apresentação do HCR do Futuro, exibindo alguns indicadores da instituição ao longo dos anos, além de revelar os projetos futuros a serem alcançados. Projetos estes, que irão promover ainda mais a saúde de Marau e Região, de forma a proporcionar acesso a serviços de média e alta complexidade além de ofertar mais serviços especializados.

     

    O evento teve segmento com a palavra da Diretoria e realização da entrega da homenagem aos Sócios-Fundadores.

     

    Uma história construída por muitas mãos

     

    Como revela Steve Jobs, “uma única pessoa não faz coisas incríveis no mundo dos negócios. Uma equipe sim”, desta forma, 32 homens, reunidos na vila marabá, no dia 20 de fevereiro de 1976, em uma sexta-feira, as 10h da manhã, culminou a captação de recursos para tornar realidade o projeto de construção de uma casa de saúde forte, comunitária, como é o HCR, uma unidade hospitalar que é de todos.

     

    O hospital cristo redentor nos seus 47 anos marca o sinal que ocupa como casa de saúde de atendimento de média complexidade e sua referência em atendimento regional, e que brevemente pretende mudar de categoria oferecendo mais serviços especializados.


     

    Mas não se pode falar do momento atual sem antes referir-se aos feitos daqueles marauenses que idealizaram o hospital, quando há 47 anos atrás lançaram a semente, escolheram um local junto da natureza, livre de perturbações e encontraram um campo fértil para crescer e multiplicar-se.

     

    O HCR não teria evoluído no decorrer dos anos, sem que estas 32 pessoas, visionárias, um dia, acreditassem neste projeto e emprestassem seus nomes e seus prestígios. Desta forma, compete celebrar a vida, a coragem e a determinação destes que, olharam além das dificuldades, doaram de si, e ficarão eternizados na história do Hospital, sendo inspiração para construir o HCR do futuro!

     

    Metas improváveis são atingidas por quem tem uma sábia esperança. Para encontrar o caminho, não importa tanto onde se esteve, mas sim, onde se quer chegar. Assim sendo, graças ao esforço contínuo de todos, o Hospital Cristo Redentor, se torna a cada dia, um alicerce de fundamental importância para atendimentos em saúde. Posto isso, fica o registro de reconhecimento e agradecimento a todos Sócios-Fundadores do HCR, que tanto contribuíram e colaboram para que seja possível a vivacidade e sucesso da casa de saúde.

     

    Conheça os Sócios-Fundadores homenageados:

     

    Das ilustres pessoas que emprestaram seus nomes e seus prestigios, estão: Ademar Ribeiro - (In Memoriam); Adroaldo Falkembach Ribeiro; Alberi Falkembach Ribeiro – (In Memoriam); Antônio Carlos Oltramari - (In Memoriam); Antônio Roso; Antônio Saggin; Ari Antônio Roso; Armando Dalla Valle - (In Memoriam); Carlito Silvestri; Carlos Riva; César Augusto Fuga; Constante Caetano Fuga; Eglê André Pinto de Almeida; Guerino de Carli - (In Memoriam); Idalino Possa - (In Memoriam); Iedo Claudino Fuga; Ivanor Antônio Benedetti; Joaquim Luiz de Mello Flores; Jorge Waldir Ortiz Cunha - (In Memoriam); José Fuga - (In Memoriam); José Olmiro Tardi de Azevedo; Lino Zanin - (In Memoriam); Luiz Fuga - (In Memoriam); Mario Angelo Possa; Mario Roso- (In Memoriam); Norberto Luiz Posser; Odolir Parizzi; Paulo Sérgio Magnabosco; Pedro Flores; Plinio Caetano Gottardo; Vanderlei de Almeida - (In Memoriam); Walter Endres - (In Memoriam).

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

     

    Fotos: Mateus Ceresoli

    Compartilhe:

    Galeria de fotos