• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR conclui construção do seu Planejamento Estratégico!

     

    “O Hospital que Marau e Região merecem”. Com este slogan e o objetivo de se preparar para o futuro, o Hospital Cristo Redentor, durante os meses de fevereiro e março, realiza o seu Planejamento Estratégico (PE). O objetivo deste projeto é avaliar o atual cenário do HCR e por meio disto, redefinir/ reavaliar os Fundamentos e Objetivos Estratégicos, além das Estratégias Competitivas para promover a melhoria continua de nossa instituição, levando em consideração a linha de atuação da empresa, os meios e os recursos disponíveis, as necessidades a serem atendidas, além de outros fatores.

     

    Em 47 anos de existência, este é o primeiro Planejamento Estratégico realizado na instituição, sendo desenvolvido pela empresa EJRos, de Caxias do Sul. A demanda surgiu com o processo de implementação da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde, projeto este que o HCR vem trabalhando desde 2020 onde iniciou o processo de implementação de Sistema de Gestão.

     

    O trabalho de estruturação do (PE), teve como ponto de partida e de fundamental importância, a escuta de todas as partes, de forma a envolver o poder público, diretoria, corpo clinico, equipe técnica e a população de Marau e Região. O (PE) contou com 2 meses de estudo e mais de 500 pessoas entrevistadas, sendo realizada 32h de entrevistas com uma equipe técnica interna e aplicação de entrevista Vox Populi para 457 pessoas nas ruas de Marau.

     

     Os resultados obtidos por meio das entrevistadas realizadas com a população marauense, geraram impactos positivos. A exemplo disto, pode-se destacar que 99,56% dos entrevistados relataram que confiam no Hospital Cristo Redentor. “Com este trabalho, nasce a ideia de integrar novos serviços ao HCR, de modo a trabalhar um Hospital mais humano e acolhedor, mas também, preparado para os desafios da medicina do futuro”, explicou Everton de Ros, Diretor Executivo da empresa EJRos e responsável pela realização do (PE) no Hospital.

     

    Este trabalho integra não apenas uma questão estrutural do Hospital, mas também a ideia de mudança de alguns serviços através da melhoria dos fluxos de processo, para assim, entregar mais segurança e agilidade no atendimento aos pacientes. A implementação será feita em 3 fases e terá o objetivo de tornar o HCR o segundo polo de saúde da região. Para o Diretor Executivo, Marcelo Borghetti “Este projeto nos permite sonhar o HCR do Futuro, de igual forma que os 32 sócios-fundadores, em 1976, sonharam com este Hospital. Todo este trabalho envolvendo metodologias e planejamento, é para que seja possível construirmos o Complexo Hospitalar Cristo Redentor, e assim, entregar a qualidade de vida que desejamos e que a população de Marau e região merecem”, explicou.

     

    O Planejamento estratégico possui revisão anual, e a cada 5 anos será realizada uma nova edição. Para viabilizar este processo, além da melhoria de fluxos, conceitos e metodologias, será necessário o engajamento de todos, uma vez que, um sonho coletivo é uma realidade possível. Desta forma, é importante destacar que a evolução do Hospital Cristo Redentor é uma corrente cujos elos se interligam e se fortalecem, é uma história construída por muitas mãos, e é assim que se almeja continuar construindo o HCR do Futuro, um Hospital que é de todos, promovendo qualidade de vida com excelência em saúde.

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Fotos: Natanael de Ávila de Paula

    Compartilhe:

    Galeria de fotos