• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Primeira Cirurgia Oftalmológica é realizada no HCR!

     

    Na última terça-feira, (18) de abril, foi realizada a primeira cirurgia oftalmológica no Hospital Cristo Redentor. O procedimento foi realizado pelo Oftalmologista, Dr. Lucas Werner Manfron, juntamente com sua equipe cirúrgica. O procedimento realizado foi uma cirurgia para exérese de pterígio com autotransplante conjuntival.

     

    Essa cirurgia é feita para a famosa carne no olho, ou carne crescida, que acaba estando presente as vezes no canto dos olhos e pode ocasionar vários sintomas, desde olhos vermelhos e irritados, até mesmo dificuldade visual quando acomete a região central.

     

    O tratamento é essencialmente cirúrgico, e envolve uma microcirurgia oftalmológica delicada para retirar esse pterígio, e também é realizado um autotransplante conjuntival no local, a fim de restaurar a parte estética e também evitar a chance de recidivas. Dentre os recursos utilizados, destaca-se o microscópio oftalmológico e material delicado para microcirurgia oftalmológica.

     

    De acordo com o Dr. Lucas W. Manfron, “O início da realização de procedimentos cirúrgicos oftalmológicos no HCR traz um grande avanço para Marau e região, pois com a tecnologia atual, conseguimos realizar, além de cirurgias de pterígio, outras como cirurgias de trauma ocular e perfurações, e tratamentos de doenças de retina como diabetes, DMRI (doença macular relacionada à idade) e algumas oclusões vasculares”, destacou.

     

    Desde a sua inauguração, a Clínica Manfron Oftalmologia, com o Dr. Lucas W. Manfron, vem trazendo o que há de mais moderno e tecnológico em oftalmologia para Marau e região. O início da realização dos procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, em parceria com o HCR, promove e fortalece o crescimento da saúde regional, além de ofertar maior auxílio para população.

     

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe: