• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR REALIZA VISITA AO CENTRO DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA DA UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO!

     

    O Diretor Executivo do Hospital Cristo Redentor, Marcelo Borghetti, visitou na última quarta-feira, (03) de maio, o (CSR) Centro de Simulação Realística da Universidade de Passo Fundo (UPF). A visitação ocorreu juntamente com a Coordenadora de Projetos, Ellen Cristina Borges, a Gerente de Enfermagem, Marla Nunes do Nascimento, a Farmacêutica/Bioquímica, Luci Bavaresco e a Enfermeira Gestora, Eliege de Oliveira Paz.

     

    O Centro de Simulação Realística no Ensino de Saúde (CSR) da Universidade de Passo Fundo, é um espaço inovador, com mais de 800m², que agrega o que há de mais moderno no mundo, permitindo aos estudantes e profissionais da área da saúde em nível de graduação, pós-graduação e extensão, o desenvolvimento de habilidades clínicas e aprendizado em procedimentos médicos, utilizando a simulação realística, com modelos de alta fidelidade e softwares de realidade virtual.

     

    O (CSR) da UPF, promove uma revolução no sistema de ensino e aprendizagem, com equipamentos avançados, de forma a garantir uma melhor qualificação para maior segurança do paciente. Além disto, o espaço conta com tecnologia utilizada nas maiores Universidades do mundo. Os manequins permitem a simulação de realidades enfrentadas por profissionais da saúde, como parada cardiorrespiratória, infarto, AVC, choques, asfixia, hemorragias, ferimentos, fraturas, convulsões, partos, entre outros.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Foto: Juliana Vieira

    Compartilhe:

    Galeria de fotos