• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Curso de Enfermagem da Faculdade CESURG realiza visita técnica ao HCR!

     

    Na última terça-feira, (23) de maio, o Curso de Técnico em Enfermagem da Faculdade CESURG Marau, realizou uma visita técnica ao Hospital Cristo Redentor de Marau. A prática é umas das atividades propostas na disciplina de Introdução a enfermagem e semiotécnica do curso, e foi realizada em duas noites. Na oportunidade, os acadêmicos foram recebidos pela Gerente de Enfermagem e Especialista em Enfermagem Materno-Infantil, Marla Nunes do Nascimento, a qual conduziu a visita junto ao Enfermeiro e Coordenador do Curso de Técnico de Enfermagem, Gilberto Luiz Bido e a Professora e Enfermeira, Cassiane Camargo.  

     

    As visitas técnicas são atividades que visam oportunizar a formação complementar dos estudantes, tomando consciência e contato com áreas de formação e atuação profissional diferentes daquelas abordadas tradicionalmente durante a formação regular. Desta forma, os alunos do curso tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre os fluxos de atendimento presentes em nossa casa de saúde, além de conhecerem os serviços realizados dentro da instituição, os quais são oferecidos para a comunidade de Marau e região.

     

    A visita proporcionou ainda um tour entre os principais setores do HCR, como Maternidade, Emergência, Bloco Cirúrgico, Postos de Enfermagem, entre outros. O Hospital Cristo Redentor, que tem caráter filantrópico, apresenta um papel relevante na promoção da saúde. Dessa forma, sempre busca a excelência e aprimoramento dos seus serviços para ofertar a todos um cuidado humanizado e de excelência, se consolidando como um expoente regional em saúde.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe: