• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Primeira lipoabdominoplastia ultrassônica é realizada no HCR!

     

    Durante o mês de maio, foi realizada a primeira cirurgia de lipoabdominoplastia ultrassônica no Hospital Cristo Redentor. O procedimento foi executado pelo Cirurgião Plástico, Dr. Henrique Biavatti, juntamente com sua equipe cirúrgica, Dr. Willian Segalin, Cirurgião Plástico Auxiliar; Dr. Olinto Adolfo, Anestesista; Marina Feijó, Fisioterapeuta e as instrumentadoras Rosimar Dorigon Cunha e Leticia Maria Oliveira.

     

    A lipoabdominoplastia é uma técnica cirúrgica realizada para retirar o excesso de gordura e pele do abdômen, deixando o (a) paciente com o corpo mais elegante e proporcional para sua constituição física. Diferente da lipoaspiração convencional, a lipoaspiração ultrassônica auxilia na recuperação pós operatória, tornando-a mais rápida, com menor sangramento durante o procedimento e permitindo uma retirada de gordura mais efetiva e uniforme. Ainda melhora a retração de pele e diminui a chance de complicações.

     

    Sobre o aparelho

     

    A lipoaspiração convencional usa cânulas de metal, associada a um aparelho de sucção para a retirada da gordura. esse aparelho de lipoaspiração, adquirido pelo Dr. Henrique Biavatti para as cirurgias plásticas em Marau, utiliza tecnologia ultrassônica que ajuda a desmanchar as gorduras mais difíceis de serem retiradas do corpo, antes de ser realizada a lipoaspiração. Uma haste ultrassônica é inserida abaixo da pele do paciente e irá provocar o amolecimento da gordura, assim como irá melhorar a retração de pele posterior devido ao estímulo ultrassônico de colágeno local. Essa tecnologia terá o uso frequente nas cirurgias do Dr. Henrique Biavatti em Marau.

     

    Ainda nesse tipo de cirurgia o Dr. Henrique utiliza um aparelho que realiza a vibrolipoaspiração, isso quer dizer, que retira a gordura não apenas por sucção, mas também por vibração. Assim, promove a redução de perda sanguínea, incidentes adversos e também melhora os resultados no pós operatório.

     

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe: