• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Novo equipamento traz melhorias para a área da Urologia no HCR

    Sempre em busca de melhorias, o Hospital Cristo Redentor adquiriu em conjunto com o Especialista em Urologia, Doutor Rodrigo Balotin, um novo equipamento para realização do exame de Urodinâmica.

     

    A Urodinâmica é um exame que permite avaliar a dinâmica do aparelho urinário inferior. Ou seja, ele avalia o comportamento da bexiga nas fases de enchimento e esvaziamento, tanto em homens, quanto em mulheres. Além disso, ele analisa também a função dos esfíncteres – músculos responsáveis por conter a urina e evitar perdas não voluntárias. O exame é útil também para diferenciar doenças neurológicas que podem alterar a função da bexiga de doenças da bexiga propriamente ditas.

     

    A Urodinâmica Completa serve para fornecer ao médico dados completos sobre o funcionamento da bexiga do paciente, para diagnóstico de condições que podem obstruir o canal da urina, como aumento da próstata nos homens, e em mulheres, este exame é solicitado para aquelas que têm perda de urina, diferenciando as suas causas e, portanto, direcionando o tratamento mais eficaz.

    Compartilhe: