• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Hospital Cristo Redentor recebe Selo Guarda-chuva de responsabilidade social.

     

    Na data de ontem, quinta-feira (24/08), tivemos o privilégio de receber o Selo de Responsabilidade Social, que sob a Lei n ° 6078, foi denominado de Selo Guarda-Chuva, o qual certifica as empresas e entidades que priorizam posturas em favor da valorização da mulher e enfrentamento a violência, sejam ações que envolvam valorização, formação, qualificação, preparação, enfrentamento e inserção de mulheres no mercado de trabalho. Para o Hospital Cristo Redentor, é motivo de orgulho, uma vez que as mulheres representam 91% do quadro de colaboradores da casa de saúde.

     

    AGOSTO LILÁS!

     

    No mês de agosto, a cor lilás ganha destaque e traz consigo uma importante mensagem: a luta pelo fim da violência contra as mulheres. O Agosto Lilás representa a campanha de conscientização sobre esse grave problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Sendo um dos edifícios de notoriedade pública de Marau, e na busca pelo fortalecimento da campanha, umas das ações adotadas pelo HCR é a iluminação lilás.



    A proposta da iluminação, é apenas uma da série de ações que ocorrem durante todo o mês de agosto. No dia (17/08), em parceria com o CREAS e o CAM, o HCR realizou vários encontros com colaboradores, os quais foram programados pelo DHO - Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional e CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio), para que o assunto em questão fosse ampliado. A temática Uma vida sem violência é um direito das mulheres foi o tema central da capacitação, sendo abordada ainda a contextualização histórica, a tipificação das violências, e a Lei Maria da Penha.

     

    Durante o ano, outras ações estão previstas, uma vez que, o Hospital acaba sendo a porta de entrada para as vitimas em situação de violência, as quais muitas vezes sofrem em silêncio ou têm dificuldade de denunciar o agressor. Assim, o fortalecimento da campanha e a divulgação de informações, tem como propósito alertar os colaboradores e demais profissionais da área da saúde sobre a necessidade de identificar e acolher as vítimas desse tipo de violência, oferecendo o apoio e suporte necessário.

     

    É importante destacar que a campanha não fica restrita apenas ao mês de agosto. Ela atua na conscientização durante todo o ano, mas agosto é um mês simbólico para reforçar o combate à violência contra a mulher. Independentemente da tipificação, é indispensável romper com a violência!

     

    Por: Assessoria de Imprensa.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos