• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR realiza ação em alusão ao Setembro Amarelo!

     

    Falar sobre vida! Na última quarta-feira (27) e quinta-feira (28) de setembro, o Hospital Cristo Redentor, por meio do Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) e CIPA, realizou uma ação para falar sobre o suicídio e a valorização da vida. O momento foi em alusão a campanha Setembro Amarelo, a qual dedica-se à prevenção do suicídio. Trata-se de um movimento que se iniciou no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o tema, bem como, psicoeducar para formas de prevenção, suporte e de ajuda.

     

    “Se precisar, peça ajuda”, com este tema da campanha, reuniram-se dezenas de colaborares no auditório do HCR para realizar um momento de orientação, afeto e acolhimento. A ação foi mediada pela Psicóloga Organizacional Lilian Maculan Rettore e a Psicóloga Hospitalar Andressa Tibolla. Para Psicóloga Lilian Maculan Rettore “Com estas ações, o HCR encontra meios para estar presente ao lado do nosso colaborador, trabalhando temas importantes sobre saúde mental e engajado nestas discussões que envolvem prevenção e suporte à vida”.

     

    Por meio da criação de “Varais da vida”, o Hospital Cristo Redentor disponibilizou durante todo o mês de setembro, varais iluminados com frases motivacionais, tanto para os colaboradores, como também para os pacientes que passaram pelo setor de Recepção, Diagnóstico e Emergência. Além disto, durante a ação realizada no auditório da casa de saúde, foram entregues sementes de girassóis aos colaboradores, de forma a evocar a importância de cultivar a saúde mental.

     

    Que a dor do próximo nos mobilize e que a esperança sempre prevaleça. Que possamos lembrar que o amor e o acolhimento podem salvar vidas, não apenas no Setembro Amarelo, mas em todos os dias do ano.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    .

    .

    .

    #SetembroAmarelo #PrevençãoAoSuicídio #AmorSalvaVidas #hcr #hospital #marau

    Compartilhe:

    Galeria de fotos