• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR e AMF promovem o 2º Encontro Rosa para falar sobre prevenção ao câncer de mama

     

    “Um toque pela vida”. Com este tema o Hospital Cristo Redentor juntamente com a AMF (Associação Marauense de Futsal), e o HCR Hospicard, realizaram na última quinta-feira, (26) de outubro, o 2º Encontro Rosa, uma roda de conversa com Coffee Breack em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A data, celebrada anualmente, é um movimento internacional que tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, de forma a proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

     

    A roda de conversa ocorreu na Recepção 3 do Centro de Diagnóstico do HCR, sendo mediada pela psicóloga da casa de saúde, Lilian S. Maculan Rettore.  O encontro contou com a participação especial de Ane Elise Diehl Milani e Cristiane Catanio Smaniotti, as quais partilharam suas experiências ao passar pelo diagnóstico de câncer de mama. Para enriquecer ainda mais a roda de conversa, a ação contou com a participação da Técnica de Radiologia do HCR Greicy Emanuella Brites, a qual repassou orientações sobre os sinais de alerta, a importância do autoexame, além de informações técnicas sobre os exames de diagnóstico para promoção do autocuidado.

     

    A segunda edição do Encontro Rosa teve por intuito, promover um momento de união, afeto, cuidado e fortalecimento por meio das vivências frente ao diagnóstico. Ainda, foi um momento de partilha sobre os impactos da doença na vida da mulher o qual pode ser transformador e lembrar que, mesmo com o diagnóstico, ela não está sozinha.

     

    Para tornar a noite ainda mais especial e cheia de emoção, a AMF que é parceira do evento, por meio da camisa rosa do time, cor símbolo da campanha, esteve presente através dos jogadores Vitor Ostinha, Valença e Vitão, juntamente com a assessora de imprensa Alessandra Formagini, presenteando as participantes da roda de conversa com a camisa do time. O momento foi de emoção, afeto e sensibilidade.

     

    Com o intuito de engajar a toda comunidade de Marau e região, durante o mês de outubro, o HCR disponibilizou um painel rosa junto a recepção do setor de diagnóstico para realização de fotos. O movimento foi uma iniciativa do Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), para espalhar a conscientização e incentivar de forma especial todas as mulheres a declarar o seu amor pela vida.

     

    No Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. A partir de dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA (2022), o Rio Grande do Sul ocupa o 4º lugar com maior índice do diagnóstico. Seu corpo é seu abrigo, por isso não deixe de cuidar dele com muito amor. Faça o autoexame e previna-se contra o câncer de mama. O amor-próprio começa nos detalhes!

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe:

    Galeria de fotos