• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    (CIPA) Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio tomou posse nesta terça-feira

     

    Os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) tomaram posse nesta terça-feira (31) de outubro, em cerimônia realizada no auditório do Hospital Cristo Redentor.

     

    As atividades da CIPA nas instituições, são definidas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e têm a participação assídua de representantes do empregador e dos funcionários.  Na comissão são promovidas ações que ajudem na preservação da vida e promoção da saúde dos colaboradores. Além disto, a CIPA promove de forma anual, campanhas sociais para promoção do bem-estar da comunidade de Marau e região. 

     

    Para a gestão 2023/2024 fazem parte da CIPA HCR:

     

    Adriana Francisco; Dariane Rosa Da Silva Gasparin; Débora Luisa Miotto; Edenilson Rodrigues; Eliza Scarparo Vanz; Franciele Ribeiro Borlina; Ícaro Augusto Apolinário; Iolanda Da Costa Coelho; Jéssica Luana Cola; Josiele De Oliveira Lopes; Juliana Chesties Rissardo; Karina Vieira Dos Santos; Mariana Spuldaro; Maristela De Oliveira.

     

    A Técnica em Segurança do Trabalho, Caroline Orsatto dos Santos auxiliou nas atividades e comentou sobre o papel da CIPA na instituição hospitalar. “A segurança no trabalho é fundamental para garantir os cuidados necessários dos funcionários e a CIPA visa garantir a realização de ações essenciais para auxiliar nesse processo”, explicou Caroline. 

     

    Para Juliana Chesties Rissardo, que assumiu como presidente da comissão, “a busca é sempre para que o ambiente de trabalho seja seguro e ofereça todas as condições para que o profissional exerça as suas atividades de forma segura e sem causar danos a sua saúde e integridade física. A cultura de prevenção e proteção deve ser reforçada sempre por todos, destacou.

     

    Além do cuidado com a saúde e segurança, a CIPA é uma ponte importante de diálogo entre a casa de saúde e os colaboradores, facilitando o engajamento de todos, além de possuir um papel importante de mobilização e conscientização para as ações que visam não apenas prevenir, mas também promover o bem-estar de forma biopsicossocial.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe:

    Galeria de fotos