• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    VIII Leilão Beneficente do HCR: comissão organizadora está empenhada na aquisição de prendas

     

    Vem aí o 8º Leilão Beneficente do Hospital Cristo Redentor, e a comissão organizadora voluntária já está empenhada na aquisição de prendas e na organização do evento. As prendas são doações da comunidade que poderão ser arrematadas e que revertem recursos para a instituição de saúde.

     

    A 8º edição do Leilão Beneficente acontece dia 01 de dezembro, às 18h30, no pavilhão do Sindicato Rural de Marau, localizado junto ao Parque Lauro Ricieri Bortolon. Até o momento, pouco mais de 20 prendas foram adquiridas em Marau e região, e o objetivo é chegar ao número aproximado de 70 itens, que darão subsídios para o leilão acontecer.

     

    HISTÓRIA DO LEILÃO BENEFICENTE HCR: O leilão de animais e prendas urbanas, é o que têm auxiliado na manutenção da instituição filantrópica de saúde Hospital Cristo Redentor desde 2015. O evento foi uma iniciativa de Ivo Razera, atual membro da comissão organizadora, que apresentou a ideia à diretoria da instituição que abraçou à causa. Hoje, se encaminhando para a 8ª edição, o leilão já é tradicional no calendário de eventos do hospital. Centenas de pessoas da comunidade e colaboradores se empenham de forma totalmente gratuita para a realização do evento.

     

    PRENDAS: A maioria dos itens doados pela comunidade regional são animais, mas o evento também conta com o arremate de prendas urbanas. Dentre as prendas rurais, destacam-se os animais como ovelhas, bovinos e leitões, que tradicionalmente, a exemplo de edições anteriores, são os principais itens arrematados. As prendas urbanas por sua vez, são possíveis itens como cestas, tapetes, relógios, entre outras opções, doadas pelo comércio ou pessoas físicas que também possam ser objeto de arremate, sendo imprescindíveis para a arrecadação de recursos.


     
    A 8ª Edição será transmitida ao vivo durante o evento através das redes sociais nas páginas do HCR. A comunidade que não puder estar presente, poderá acompanhar a programação e também realizar arremates ou doações por meio de telefone e/ou chave PIX.

     

    TELEFONE: Será disponibilizado um telefone exclusivo para interação durante o evento. O número ficará disponível para chamadas de pessoas que acompanharão o Leilão externamente no formato virtual, e que gostariam de contribuir realizando alguma doação. O número será divulgado oportunamente e estará disponível no dia do evento na tela de transmissão.

    As pessoas que ligarem durante o leilão em horários específicos anunciados pelos organizadores, igualmente poderão participar do evento.


     
    RECURSOS ARRECADADOS: Os recursos adquiridos com a 8º edição do Leilão Beneficente do HCR, serão aplicados no andamento das obras do novo edifício do HCR que está em construção desde 2022. A nova área contempla 3.000m² e possibilitará abrigar novos serviços à população como tratamento intensivo, além da ampliação de área para serviços já oferecidos pelo Hospital Cristo Redentor.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe: