• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Novembro Azul: HCR realiza ação com seus colaboradores para falar sobre saúde do homem!

     

    No mês de novembro, uma campanha mundial ganha destaque, dedicada à conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata: o Novembro Azul. Dentro desse contexto, diversas atividades são realizadas para disseminar informações sobre a importância da saúde masculina. Desta forma, na última quinta-feira (16) de novembro, o HCR reuniu seus colaboradores para falar sobre o tema. Esses indivíduos dedicaram um momento para refletir sobre a temática, compartilhar experiências e discutir a importância do autocuidado.

     

    O encontro foi organizado pelo Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), e contou com participação especial do Médico Urologista Dr. Rodrigo Balotin, o qual compartilhou conhecimentos sobre as doenças masculinas, doenças da próstata, formas de prevenção e cuidados, além de outros temas relacionados à saúde do homem.

     

    Durante a palestra, os participantes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e compartilhar suas perspectivas e experiências relacionadas à saúde masculina. Muitos destacaram a importância de quebrar tabus e estigmas associados ao cuidado com a próstata e à busca por exames preventivos. Durante o evento, foi ressaltado a importância de uma detecção precoce para promoção de um tratamento adequado, possibilitando assim, maior qualidade de vida, uma vez que, a prevenção e o autocuidado são aspectos negligenciados pelo público masculino.

     

    A palestra realizada no contexto do Novembro Azul foi uma oportunidade valiosa para que homens pudessem se aprofundar na temática da saúde masculina e refletir sobre suas próprias práticas de autocuidado. A discussão e o compartilhamento de experiências foram fundamentais para conscientizar e encorajar os participantes a adotarem uma atitude proativa na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e em outras questões relacionadas à saúde masculina. Com a disseminação contínua de informações importantes, espera-se que os colaboradores possam se beneficiar dessa conscientização e cuidar melhor de sua saúde.

     

    Por: Assessoria de imprensa HCR

    Compartilhe:

    Galeria de fotos