• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Hospital Cristo Redentor realiza apitaço pelo fim da violência contra a mulher

     

    Nesta sexta-feira, (24) de novembro, os funcionários e profissionais de saúde do Hospital Cristo Redentor, reunidos em frente ao Setor de Emergência da instituição, uniram suas vozes em um apitaço marcante, com o objetivo de chamar a atenção para a luta pelo fim da violência dirigida às mulheres. O apito, símbolo de alerta e socorro, ecoou pelo pátio do Hospital, juntamente com a sirene do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), enviando uma mensagem de solidariedade, repúdio e exigência por um mundo mais seguro para todas as mulheres.

     

     

    Este ato de conscientização ocorreu como parte das atividades que marcam o mês da luta contra a violência de gênero, buscando sensibilizar tanto a comunidade hospitalar quanto a sociedade em geral sobre a necessidade urgente de erradicar a violência baseada no gênero.

     

     

    Durante o apitaço, colaboradores e demais profissionais da saúde se reuniram em um gesto de união e solidariedade, usando apitos e erguendo lenços lilás como mensagens de apoio às vítimas e de repúdio à violência. Essa iniciativa, organizada pelo setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Hospital Cristo Redentor, demonstra o compromisso desses profissionais em ir além dos cuidados de saúde e se posicionar como defensores dos direitos humanos.

     

     

    O apitaço também teve como objetivo encorajar as vítimas de violência a buscar ajuda, destacando que o hospital é um espaço seguro e acolhedor para todas aquelas que precisarem de assistência médica e apoio psicológico. Além disso, foi uma oportunidade para conscientizar o público sobre a importância de denunciar casos de violência e incentivar a prevenção através da educação e do debate aberto sobre questões de gênero.

     

     

    Estamos aqui hoje para dizer que não aceitaremos nenhum tipo de violência contra as mulheres. Como profissionais de saúde, temos a responsabilidade não apenas de tratar as vítimas, mas também de combater essa violência em todas as suas formas. Queremos que todas as mulheres se sintam seguras e protegidas em nossa sociedade, declarou a Psicóloga Lilian Maculan Rettore, Psicóloga Organizacional da casa de saúde.

     

     

    O Hospital Cristo Redentor continuará a desenvolver ações e projetos que visam combater a violência contra a mulher, demonstrando o compromisso permanente dessa instituição em criar uma comunidade mais segura para todos.

     

     

    É essencial que cada vez mais pessoas e instituições se juntem em torno dessa causa, lutando pela erradicação de todas as formas de violência de gênero. A união de profissionais de saúde, como ocorreu no Hospital Cristo Redentor, mostra que todos têm um papel a desempenhar na construção de uma sociedade mais justa, onde mulheres possam viver livres de medo e opressão.

     

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

     

    Fotos: Natanael de Ávila de Paula

    Compartilhe:

    Galeria de fotos