• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR conta agora com uma unitalizadora de medicamentos para otimização dos processos hospitalares

     

    No cenário em constante evolução da área da saúde, a busca por melhores recursos e tecnologias nunca cessa. Desta forma, desde o dia (06) de dezembro, o Hospital Cristo Redentor deu um importante passo e conta agora com uma Unitalizadora de medicamentos para a sua Farmácia Interna. Essa aquisição contou com o investimento de R$ 210.000,00 reais e trará benefícios significativos que ressaltam a importância da modernização e otimização dos processos hospitalares.

     

    A Unitalizadora de medicamentos é um equipamento sofisticado e atualmente utilizado em diversos hospitais ao redor do mundo. Essa máquina automatizada tem a capacidade de compor, de forma precisa, as doses unitárias dos medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde. Dessa maneira, reduz-se o risco de erros humanos na manipulação e dispensação dos medicamentos, garantindo maior segurança e eficácia no tratamento dos pacientes. Ainda, o novo equipamento permitirá a checagem dos medicamentos a beira leito, por meio de código de barras, melhorando assim o processo de atendimento e a segurança da cadeia medicamentosa.

     

    Os benefícios dessa aquisição são múltiplos. Em primeiro lugar, a Unitalizadora agilizará o processo de preparação de medicamentos, reduzindo o tempo necessário para realizar essa tarefa. Isso permitirá que a equipe da Farmácia Interna direcione mais esforços para atividades de maior complexidade, como orientação farmacêutica aos pacientes e interações medicamentosas.

     

    Outro ponto a ser destacado é a segurança proporcionada pela Unitalizadora. Ao seguir rigorosos protocolos de rastreabilidade e controle de qualidade, o equipamento minimiza erros de dosagem e garante a procedência e a integridade dos medicamentos fornecidos aos pacientes. Isso, por sua vez, fortalece a confiança tanto dos profissionais de saúde quanto dos próprios pacientes no sistema hospitalar.

     

    Para Farmacêutica Gestora Luci Bavaresco, “A aquisição da Unitalizadora de medicamentos pelo Hospital Cristo Redentor representa um avanço importante para a Farmácia Interna e, consequentemente, para a qualidade da assistência prestada aos pacientes. Com a otimização de processos e a garantia de maior segurança na manipulação e dispensação de medicamentos, o hospital demonstra seu compromisso em oferecer um atendimento humanizado e eficiente, com o cuidado e inovação que o paciente merece”, destacou.

     

    À medida que a tecnologia avança, é fundamental para as instituições de saúde considerarem investimentos estratégicos para melhorar seus serviços. A Unitalizadora de medicamentos é um exemplo de como a inovação pode trazer benefícios tangíveis, tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes, promovendo uma prestação de cuidados de saúde ainda mais confiável e efetiva.

     

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe:

    Galeria de fotos