• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Gradua UPF: Universidade de Passo Fundo, Hospital Cristo Redentor e Prefeitura de Marau firmam parceria inédita

     

    Atender as demandas do mercado e estar ainda mais próxima da comunidade regional. Com esse foco, a Universidade de Passo Fundo, o Hospital Cristo Redentor e a Prefeitura de Marau firmaram uma parceria inédita: o Gradua UPF. Juntas, as três instituições ofertarão dois cursos de graduação que serão realizados nas estruturas do Hospital e da Universidade. Para este processo seletivo, os cursos são Enfermagem e Fisioterapia e as inscrições abrem na próxima segunda-feira, (22).

     

    Segundo o professor Miguel Rossetto, coordenador da iniciativa pela UPF, o Gradua UPF vai ao encontro das ações mais recentes da Universidade e o objetivo de oferecer uma formação conectada com as necessidades do mercado. Ele explica que essa parceria é um primeiro passo de muitas que poderão nascer. “Temos muitos egressos atuando em cidades de toda a região e, por sermos um polo em saúde, a nossa região demanda muita formação. Foi neste contexto que, a partir das relações já próximas com o município de Marau, pensamos em iniciar o Gradua UPF junto ao Hospital Cristo Redentor. Esperamos poder atender as necessidades do mercado local e regional e melhorar ainda mais essa área na região norte do estado”, observou.

     

    Conforme o diretor do HCR, Marcelo Borghetti, a parceria é um passo bem importante para uma iniciativa que vai ter alunos dentro do espaço hospitalar, aprendendo e tendo um ambiente de aprendizagem. “Estamos muito empolgados para o início do Gradua UPF aqui em parceria no Hospital, lembrando que o impacto que nós vamos ter para a cidade de Marau e toda a região é muito importante, no sentido de fortalecer tanto o hospital, enquanto instituição, mas principalmente tendo esse braço da Universidade aqui dentro. Primeiramente com os cursos que vão ser oferecidos agora, mas depois, esperamos que se reflita também na troca de experiências, com a possibilidade de o corpo docente da Universidade em outras áreas que o Hospital tiver carência”, destacou.

     

    A parceria inovadora entre a Prefeitura de Marau, a Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Hospital Cristo Redentor representa, para o prefeito de Marau, Iura Kurtz, um passo significativo para o fortalecimento da saúde e educação na comunidade. “Ao unir esforços, estamos viabilizando a oferta de cursos de enfermagem e fisioterapia, não apenas ampliando as oportunidades educacionais, mas também contribuindo para suprir a crescente demanda por profissionais de saúde qualificados. Essa colaboração exemplar entre setores público, acadêmico e hospitalar não só promove o desenvolvimento educacional, mas também reforça a qualidade dos serviços de saúde disponíveis, demonstrando nosso compromisso coletivo com o bem-estar da população”, frisou.

     

    Saiba mais

    O processo seletivo se dará mediante nota de redação do Enem, com aproveitamento das notas a partir do ano de 2010. Para isso, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar neste processo seletivo. O ingresso também ocorre na modalidade prova de redação on-line, realizada por meio do site upf.br/ingresso, até o dia 10/03/2024. Para realização da prova, o candidato deverá dispor de computador com acesso à internet, conteúdo, a UPF disponibilizará os laboratórios de informática dos campi Passo Fundo e Casca aos candidatos que desejarem utilizá-los para a realização da prova, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone (54) 3316-8220.

     

    Para facilitar o ingresso, o Gradua UPF conta com alguns benefícios ofertados nos processos seletivos da Universidade, entre eles o Programa Recomeçar Plus, para pessoas com 35 anos ou mais, bolsas pelo ProUni, Desconto Família, Crédito Universitário Banrisul e o Programa Pravaler.

    Compartilhe: