• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Grupo SOS Bom Humor leva alegria e esperança aos pacientes do HCR

     

    Pacientes recebem um momento de descontração e humor em meio ao tratamento hospitalar

     

    Na última quinta-feira (25) de janeiro, o Hospital Cristo Redentor teve o prazer de receber a visita do grupo SOS Bom Humor, formado pelo Dr. Alegria, Dra. Esperança e a Dra. Sorriso, uma equipe dedicada a espalhar alegria e otimismo em ambientes hospitalares. Munidos de sorrisos cativantes e performances lúdicas, esses voluntários impactaram positivamente o dia dos pacientes, familiares e profissionais de saúde presentes.

     

    O ambiente hospitalar rapidamente se transformou à medida que o grupo percorria os corredores, distribuindo sorrisos, palavras de incentivo e momentos de descontração. A atmosfera que se estabeleceu foi de leveza e esperança, demonstrando o poder transformador do bom humor, mesmo em meio a situações desafiadoras. A equipe SOS Bom Humor atua desde 2014, percorrendo outros hospitais da região.

     

    Enquanto interagiam com os pacientes, o grupo proporcionou momentos de entretenimento e distração, auxiliando na recuperação dos pacientes em tratamento. As expressões de alegria nos rostos dos pacientes refletiam a importância de iniciativas como essa, que vão além do aspecto clínico e atingem o âmago emocional das pessoas.

     

    Os integrantes do SOS Bom Humor demonstraram, mais uma vez, que a empatia, a compaixão e o riso têm um papel fundamental no processo de recuperação e bem-estar. O impacto positivo dessa visita não se restringe apenas ao âmbito hospitalar, mas reverbera na comunidade, promovendo uma reflexão sobre a importância de promover alegria e conforto em meio a momentos desafiadores.

     

    O Hospital Cristo Redentor expressa profunda gratidão ao grupo SOS Bom Humor, reafirmando o valor que ações como essa têm na promoção de um ambiente acolhedor e humano. Essas iniciativas não apenas melhoram o dia dos pacientes, mas também elevam a moral de todos os envolvidos na jornada da saúde. Que exemplos como esse inspirem outras organizações e indivíduos a semear compaixão e alegria, mesmo nos lugares mais inesperados.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe:

    Galeria de fotos