• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    39.582 pacientes foram atendidos na emergência do HCR em 2023!

     

    Hospital Cristo Redentor apresenta os números de atendimento de 2023

     

    Durante o ano de 2023, o Hospital Cristo Redentor registrou números expressivos em relação aos serviços prestados. Com um total de 730 nascimentos, a instituição celebrou a chegada de inúmeras novas vidas, oferecendo cuidados especializados e atenção durante esse momento especial para as famílias.

     

    Além disso, o setor de emergência do hospital atendeu a um total de 39.582 pacientes, demonstrando a importância e a demanda por assistência médica imediata na comunidade. Os 66.785 exames de diagnóstico realizados representam um compromisso contínuo com a precisão nos diagnósticos e o cuidado com a saúde dos pacientes.

     

    Com 6.110 interações, o hospital reforça o valor do atendimento personalizado e dedicado a cada indivíduo, proporcionando um ambiente acolhedor e humano mesmo em meio a desafios complexos. Outro dado muito importante foram as mais de 3.243 cirurgias realizadas no Centro Cirúrgico do HCR, as quais, evidenciam a expertise da equipe médica em procedimentos especializados, oferecendo soluções eficazes e inovadoras para as necessidades de saúde de toda comunidade de Marau e região.

     

    Embora seja sempre um momento delicado, os 224 óbitos registrados destacam a importância do suporte e cuidado oferecidos aos pacientes e suas famílias durante esses momentos difíceis. De forma geral, os números do Hospital Cristo Redentor refletem o compromisso contínuo da instituição com a excelência, a inovação, a dedicação à comunidade e o cuidado compassivo em todas as áreas de atuação. Esses serviços essenciais beneficiam anualmente mais de 100 mil pessoas e auxiliam a promover a saúde e o bem-estar de todos aqueles que buscam atendimento e cuidado junto ao HCR.

     

    A direção executiva destaca alguns eventos e atividades que marcaram historicamente o HCR em 2023. Entre eles: o VIII Leilão Beneficente com recorde de doações, a realização do primeiro Planejamento estratégico do HCR, o lançamento da nova logomarca do hospital, a formação da primeira turma do Programa de Líderes do HCR, a inauguração do Posto de Coleta do HCRLab no centro de Marau, o convênio de cooperação junto a Universidade de Passo Fundo e a Prefeitura Municipal de Marau para a graduação em Enfermagem e Fisioterapia, além dos treinamentos e investimentos em pessoal, e a implantação do novo sistema de gestão hospitalar (G-HOSP).

     

    Para 2024, a diretoria da casa de saúde visualiza a manutenção da viabilidade econômica e a continuidade de projetos e estratégias que beneficiem os pacientes e que promova o desenvolvendo contínuo do Hospital Cristo Redentor. “Muitas obras estão em andamento, as quais, visam potencializar a oferta de serviços e cuidado em saúde para toda comunidade regional, atentando-se sempre para a inovação, humanização e a qualificação dos atendimentos oferecidos. Isto só é possível pois a nossa história é construída por muitas mãos, e em virtude deste esforço coletivo, podemos transformar a saúde”, destacou Marcelo Borghetti, Diretor Executivo do HCR.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe: