• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR promove treinamento de integração para novos colaboradores

     

    Nesta sexta-feira, (01) de março, o Hospital Cristo Redentor promove o treinamento de integração para os novos colaboradores. As atividades ocorrem na Sala de Aula da instituição de saúde, envolvendo novos profissionais de diferentes setores.

     

    A capacitação teve início com o Diretor Executivo Marcelo Borghetti, que na oportunidade abordou sobre a história do Hospital Cristo Redentor, apresentando quem somos, quais nossos valores, os projetos existentes e o memorial fotográfico da diretoria. O momento foi de interação e dinâmica, envolvendo conhecimentos, histórias e muita troca.

     

    Existem diversas ações que a empresa pode realizar para receber os novos colaboradores, o treinamento de integração é uma oportunidade, na qual, o HCR promove um processo de socialização. É uma cerimônia de iniciação e de aculturamento às práticas da empresa e às filosofias e normas na organização. Com isso, almeja-se fazer com que o novo funcionário fique seguro e sinta-se parte integrante da instituição, constituindo-se como uma estratégia gerencial.

     

    No decorrer do treinamento, outros serviços do HCR serão apresentados, como a exemplo o HCR Hospicard, HCR Gourmet, HCR Farma, HCRLab, além de contar a participação do Setor de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional), Segurança do Trabalho e CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar). A iniciativa contribui para fortalecer o trabalho em equipe, aprimorar habilidades técnicas e promover um ambiente de trabalho mais saudável e colaborativo.

     

    Ainda, o treinamento busca proporcionar uma visão abrangente sobre a missão, os valores e os processos que regem o funcionamento da instituição, de modo a permitir que o novo colaborador possa compreender a importância do seu papel individual para o sucesso coletivo. Para o Diretor Executivo Marcelo Borghetti, Investir no desenvolvimento e na integração de nossos profissionais é fundamental. Ao compartilharmos conhecimentos e experiências, fortalecemos os laços entre os colaboradores e aprimoramos nosso trabalho em benefício dos pacientes, ressalta.

     

    O treinamento de integração também tem o propósito de promover a empatia, a humanização e a comunicação efetiva entre os profissionais. A compreensão de que cada paciente é único e merece um tratamento singular é essencial para promover um ambiente acolhedor e proporcionar um cuidado de qualidade. Considerando os desafios inerentes ao cenário da saúde, em que a demanda por serviços hospitalares está em constante crescimento, é imprescindível que as equipes de saúde estejam bem treinadas, integradas e motivadas.

     

    Com um olhar especial para o processo de onboarding, o Hospital Cristo Redentor reafirma seu compromisso em manter-se na vanguarda dos cuidados hospitalares, buscando constantemente o aprimoramento de suas equipes e adaptando-se às demandas de um cenário de saúde em constante evolução.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos