• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Hospital Cristo Redentor promove o Dia da Mulher HCR

     

    Neste dia (08) de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o DHO - Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Hospital Cristo Redentor, em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio), surpreenderam as colaboradoras do HCR com um momento especial. A programação ocorre durante todo o dia, e conta com massagens relaxantes, hidratação facial, sessões de reiki e meditação, dinâmicas, além da entrega de um mimo para todas as mulheres.

     

     

    A iniciativa só é possível devido ao trabalho voluntario de diferentes profissionais, que se unem para proporcionar um ambiente onde as mulheres se sintam respeitadas, empoderadas e amparadas em suas necessidades. Dentre os parceiros desta ação, está a Psicóloga Hospitalar Andressa Tibolla, os Fisioterapeutas Thais Zanuzzo, Juliano Casagrande e Daniela Formigheri, que atuam junto ao HCR, a Colaboradora e Esteticista Elitra Roberta Paixão, além da participação especial da Clínica Revigore, a qual disponibilizou as profissionais Aline Filipi, Diana Zanin, Inelve Balbinot e Carla Decesaro.

     

     

    A homenagem que teve início na manhã desta sexta-feira, realiza-se no auditório e também na sala de aula do HCR, e foi organizada em grupos a fim de possibilitar a participação de todas as colaboradoras. A Psicóloga Clínica e Organizacional do HCR, Lilian Stolfo Maculan Rettore, organizou a ação e explicou sobre o papel fundamental que a mulher desempenha na sociedade: “Percebemos que cada vez mais, a mulher tem desempenhado funções importantes e mais do que isso, têm buscado a realização profissional. Nós, enquanto Hospital, estarmos como referência nesta missão de protagonismo feminino é imprescindível”.

     

     

    Atualmente, 234 mulheres, compõem o quadro profissional do Hospital Cristo Redentor. Isso representa que 88% dos recursos humanos que fazem a saúde hospitalar acontecer nos mais diversos setores, são de mulheres. Isto evidência a importância do protagonismo feminino dentro de nossa casa de saúde, com mulheres que inspiram diariamente!

     

     

    O Dia da Mulher HCR não apenas representa uma oportunidade de celebração, mas também reafirma o compromisso da instituição em promover a equidade de gênero, o cuidado integral e a valorização da diversidade. Fica evidente que o evento cumpre seu propósito de envolver, inspirar e homenagear as mulheres, reforçando a importância de reconhecer sua força e contribuição inestimável em todos os aspectos da vida.

     

    Feliz dia da Mulher!

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe:

    Galeria de fotos