• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Dr. Márcio Mezzomo participa de imersão sobre artroplastias de joelho no Meril Academy na Índia

     

    Na primeira quinzena do mês de março, o Dr. Marcio Mezzomo, médico Ortopedista e Traumatologista que atende junto ao Grupo do Joelho MOT/HCR, esteve em uma imersão sobre Artroplastias de Joelho (próteses) na Índia. Um país que está investindo muito em tecnologia nesse sentido. A Índia tem sido um centro de inovação e avanços tecnológicos na área da medicina e cirurgia ortopédica, especialmente no que diz respeito à cirurgia do joelho. Com o crescente investimento em pesquisa e desenvolvimento, o país tem adotado tecnologias de ponta para aprimorar os procedimentos cirúrgicos e oferecer melhores resultados aos pacientes.

     

    A imersão ocorreu inicialmente em Mombai, centro econômico e principal cidade da Índia, onde o Dr. Marcio Mezzomo realizou o acompanhamento e também participou de cirurgias de joelho em diferentes hospitais. Em sequência, o membro do Corpo Clínico do HCR, esteve presente em um treinamento sobre Artroplastias (próteses de joelho) na cidade de Vapi, na Índia. Este, ocorreu junto ao Meril Academy, um centro de treinamento de classe mundial e de última geração para profissionais médicos, o qual abordou desde cirurgias primárias e revisões de prótese de joelho, até as cirurgias robóticas.

     

    A programação também contou com uma visita à fábrica de próteses e materiais ortopédicos da Meril, uma parceria indoamericana aonde são fabricados robôs para realizar cirurgias, além da confecção de materiais utilizados para realização de cirurgias. Esta parceria indoamericana, se refere a uma colaboração e relação de cooperação entre a Índia e os Estados Unidos da América em diversos aspectos, como comércio, defesa, tecnologia, ciência, cultura, entre outros. Por meio dela, os países visam fortalecer os laços e promover interesses mútuos em diferentes áreas.

     

    Durante a viagem, o Dr. Márcio Mezzomo marcou presença em um Master Class, uma conferência sobre cirurgias de prótese, a qual contou com a participação de cirurgiões do joelho do mundo todo. Durante o encontro, foram realizados debates sobre técnicas cirúrgicas e novas tecnologias. Com o constante desenvolvimento de novas técnicas cirúrgicas, dispositivos médicos e ferramentas de diagnóstico, a tecnologia se torna crucial para oferecer cuidado e inovação aos pacientes, de modo a potencializar a precisão e eficácia dos tratamentos ortopédicos.

     

    Por: Assessoria de Imprensa HCR

    Compartilhe:

    Galeria de fotos